Como ser um bom desenhista!!!

Olá!!, hoje vou fazer uma postagem bem legal para quem estar começando a desenhar ou quer melhora os desenhos,resumindo são dicas de Como ser um bom desenhista!!!
Passos
  1. Comece copiando desenhos feitos por outras pessoas. Pode parecer chato e infantil, mas é assim que se aprende. Não copie por cima: olhe e desenhe. Faça isso até ficar craque em copiar.
  2. Depois que ficar craque em copiar, pegue uma imagem e tente reinventá-la. Inverta ângulos e/ou a posição do(s) personagem(ns) do jeito que achar melhor. De novo, faça isso até ficar craque.
  3. Agora é hora de criar seus desenhos do zero. Em primeiro lugar, pense: que tipo de desenho quer fazer? Estilo mangá ou mais realista? Vai desenhar animais? Todos eles? Defina seu objetivo. Agora, pense bem no modo em que escolheu trabalhar e começe a desenhar. Você pode recorrer aos desenhos dos outros como fonte de inspiração, mas não copie!
  4. Depois de já ter aprendido algumas noções de desenho e de como criar seus próprios desenhos, é hora de aprender as técnicas. Existem três modos de aprender: 1º) tentativa e erro; 2º) ir em cursos de desenho; e 3º) buscar ajuda pela internet. Use os três.
Métodos

Visualizar
  1. Antes de qualquer coisa, visualize em sua mente o que você vai desenhar. Forme em pensamento a figura, o fundo, todos os elementos do desenho.
  2. Use a técnica de copiar, mas, em vez de outro desenho, copie essa figura na sua mente.
  3. Não desanime; não vai ficar exatamente como você imaginava. Vá consertando uma coisinha aqui e outra ali até se aproximar do que você realmente queria.
Escutar
  1. Refaça seu desenho várias e várias vezes e, mesmo que já tenha chegado a um resultado "satisfatório" para você, peça a opinião de outras pessoas, sem receio. Ouça com atenção, principalmente as críticas com as quais de início você não concorde. Apenas ouça!
  2. Depois, com calma, analise os comentários, críticas e elogios, e procure entender por que a pessoa teve esta reação diante de seu desenho.
Guardar e buscar referências
  1. Quando você já tiver feito vários rascunhos do seu projeto, guarde-os. Pode ser numa gaveta, numa pasta... num lugar em que você não vá ficar olhando.
  2. Busque outras referências para o mesmo desenho que você fez. Se você desenhou uma casa, por exemplo, compre uma revista de decoração, procure em livros de arquitetura ou pesquise na internet.
  3. Agora, depois desta pesquisa, abra a gaveta e observe os seus desenhos. O que mudou neles? O que você mudaria? O que você acha que não está bom? Acredite, isso faz uma diferença enorme, pois quando você desenha algo por muito tempo e repetidas vezes, você ganha experiência - mas muitas vezes também vícios e/ou repetitividade. Por isso, é importante inovar e buscar sempre novas técnicas, referências, enfim, estudar. E isso vale tanto para desenhistas iniciantes quanto para experientes.
Dicas
  • Sempre que for desenhar, faça os traços iniciais (esboço/rascunho) bem leves. Nunca force o lápis no papel. O ideal é fazer o rascunho com um lápis de cor clara, pois, como o contorno geralmente é preto, o esboço em grafite pode confundir na hora de arte-finalizar porque se torna algo "sujo" e confuso de se entender depois. Fazendo isso, além de facilitar o seu trabalho, separando o que é o rascunho (a idéia inicial) do que é definitivo (a arte final), será mais fácil apagar as linhas de esboço se elas estiverem bem claras e leves, pois assim você não precisa forçar a borracha, o que causaria uma "aspereza" no papel devido ao atrito.
Importante
  • Não exagere, não fique só copiando desenhos de outras pessoas! Assim, você vai acabar pegando mania e não irá conseguir fazer os seus próprios desenhos e também ira pegar o erros do desenho da pessoa!
  • Uma coisa que sempre falo, não existe esse negocio de talento, para saber,ser,aprender, ser um grande desenhista é treinar, desenhar muito!
  • A DICA MAIS IMPORTANTE É: NUNCA DESISTA!!!!!!!

3 comentários:

Copyright © 2013 Vida de Desenhador and Blogger Templates - Anime OST.